Centenas de pessoas de todo o país reuniram-se no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (20), para cobrar dos deputados a aprovação da PEC 555/06, que acaba com a cobrança dos 11% da contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados.
O vice-líder do PSD, Onofre Agostini (SC), disse que o manifesto é importante para fazer justiça àqueles que tanto fizeram pelo país. “Já que não se vota o fim do fator previdenciário, então vamos ao menos aprovar a PEC 555, que vai beneficiar parte desses aposentados”, disse Agostini.
Membro do PSD Movimentos e secretário da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Lineu Mazano, disse que a PEC corrige a injustiça criada na Reforma Previdenciária de 2003, que instituiu esta cobrança dos aposentados. Ele agradeceu o apoio do líder do PSD na Câmara.
“Milhares de servidores contribuíram com 11% do total dos seus vencimentos para conquistar uma aposentadoria e, depois de aposentados, continuam contribuindo. Nós, do PSD Movimentos, queremos agradecer ao nosso líder, Eduardo Sciarra, pelo apoio. Estamos confiantes nessa conquista”, disse Mazano.
Da Redação