Luiz Fernando Faria recebe medalha Ordem do Mérito Aeronáutico

Deputado Luiz Fernando Faria (MG). Foto: Cláudio Araújo

O deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG) foi agraciado, na segunda-feira (23), em Brasília, com a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico. Essa é a maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras.

A condecoração também é dada aos militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

Santos Dumont

O evento teve um significado especial para Luiz Fernando Faria, já que também homenageou Alberto Santos Dumont, que é considerado o “Pai da Aviação” – conterrâneo do deputado.

No evento, foram destacadas a perseverança e a visão de Dumont, que inspirou inúmeras gerações a perseguirem seus sonhos e acreditarem no impossível.

“É uma honra muito grande estar participando dessa cerimônia tão bonita, momento muito importante na minha trajetória política e na minha vida pessoal. Alberto Santos Dumont faz parte da minha história. Como mineiro, enxergo-o como sendo um grande herói do desenvolvimento do Brasil e do mundo”, declarou o parlamentar durante a cerimônia.

Herança

O evento reafirmou o compromisso do homenageado em apoiar a preservação da herança da aviação brasileira, mantendo viva a memória de Alberto Santos Dumont e inspirando futuras conquistas.

Também participaram da solenidade o ministro da Defesa, José Múcio, e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz, o que, segundo Luiz Fernando Faria, demonstra o compromisso do governo com a segurança e defesa do País.

Assessoria de Comunicação do deputado Luiz Fernando Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *