Liliam Sá debate rede de exploração sexual com conselheira tutelar

A deputada Liliam Sá (RJ) elogiou os depoimentos da conselheira tutelar de Altamira (PA), Lucenilda Lima, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. De acordo com a parlamentar, as investigações devem se aprofundar nas próximas semanas.

Liliam, organizadora da audiência pública, lembrou que a conselheira convidada recebeu as denúncias de uma rede de exploração sexual de 12 jovens, algumas menores de idade, na região de Vitória do Xingu, no Pará. Lucenilda acusou órgãos estaduais paraenses de conivência com a exploração das jovens.

Para Liliam Sá Existe uma rede de exploração. “A polícia é conivente. Porque se o estabelecimento está aberto e a polícia sabe que ali existe uma casa de prostituição, o correto seria estar combatendo e fiscalizando”, argumentou.

Relatora da CPI, a parlamentar pessedista lembrou ainda da responsabilidade das construtoras da região, autoras de grandes obras nos municípios envolvidos, e cujos funcionários foram os principais usuários dos serviços ilegais prestados pelas jovens.

Na próxima semana o colegiado segue para o estado do Pará, onde continua as investigações.  “Tem muito mais gente para ser presa. Nós vamos estar lá no Pará, faremos uma audiência para ouvir mais envolvidos. E, se necessário, vamos indiciar e prender”, concluiu Liliam.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_liliam_sa_rede_de_exploracao_sexual_com_conselheira_tutelar_07_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *