Líderes priorizam votação de projetos de segurança pública

Os líderes partidários decidiram votar, nesta quarta-feira (20), projetos sobre segurança pública e reajuste de salários. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 487/05, que disciplina atribuições, garantias e vedações da Defensoria Pública também está na pauta.

O líder do PSD, o deputado Eduardo Sciarra (PR), disse que a previsão é votar duas urgências. “Essas urgências estão relacionadas a cargos de auditoria de servidores públicos [Projeto de Lei 4904/12, do Executivo, que reajusta salários de sete carreiras federais] e a outra se refere à segurança pública”, acrescentou.

Entre as propostas administrativas, estão em votação a que modifica o funcionamento da Corregedoria Parlamentar da Casa, com a criação de um conselho de estudos tecnológicos.

Está prevista ainda para serem votados três projetos de resolução prevendo a distribuição de 44 cargos comissionados entre o PSD (30), a Corregedoria (8) e o novo Centro de Estudos e Debates (6).

Até o momento, já foi votado o PRC 144/12, que declara nula a Resolução da Mesa da Câmara adotada em 10 de janeiro de 1948, que extinguiu os mandatos dos deputados do Partido Comunista do Brasil. O projeto foi aprovado.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *