Lideranças do PSD lamentam a morte do Rei Pelé

Lideranças do PSD em todo o Brasil lamentaram nesta quinta-feira (29) a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé enfrentava um câncer no cólon e faleceu em São Paulo, aos 82 anos.

Confira algumas manifestações:

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD:

“Estou muito triste, como todo o Brasil, com a partida de Pelé. Rei unânime, aclamado pelo mundo, que levou o futebol, e o Brasil, aos quatro cantos do planeta. Gênio máximo nos gramados, acima de todos os demais. Deixará enorme saudade mas seguirá imortal, no panteão dos grandes mestres, dos maiores artistas. Meus sentimentos à família, aos amigos, aos santistas e aos brasileiros. Pelé seguirá eterno no coração de todos nós.”

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, senador (MG)

“O Rei Pelé nos deixou. O mais magistral jogador de futebol que o mundo viu nos gramados e que elevou o nome do Brasil por onde passou. Interrompeu guerras e conflitos com a bola nos pés e a mensagem da paz. Neste momento de tristeza, o que conforta, entre tantos exemplos deixados por Edson Arantes do Nascimento, é ter a certeza do encantamento proporcionado pelo mineiro de Três Corações, que tornou o futebol algo mágico para todos os fãs do esporte. Meus sentimentos aos familiares, aos milhares de admiradores e aos amigos do Rei Pelé.”

Alexandre Silveira, senador (MG):

“Vida eterna ao Rei! O maior jogador de futebol que o mundo já viu jogar será sempre reverenciado. Um abraço fraternal à família, amigos e a todos os fãs do Rei Pelé, que hoje se foi, aos 82 anos. Descanse em paz, lenda!”

Otto Alencar, senador (BA)

“Tive a graça de ver Pelé jogar e sem dúvida nenhuma é o maior da história. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Rei Pelé. Que Deus conforte o coração de todos. O Brasil perde hoje um gênio que transformou a maneira de jogar, rei imortal do futebol. Pelé no futebol não se compara, se separa. Campeão do mundo aos 17 anos, feito até hoje jamais conquistado por outro jogador, único tricampeão mundial, maior atleta do Século 20, cidadão do mundo e exemplo, nunca se permitiu ganhar dinheiro com propaganda de cigarros e bebidas.”

Fabio Mitidieri, deputado federal e governador eleito de Sergipe:

“O maior jogador de todos os tempos nos deixa aos 82 anos. Tricampeão mundial, Pelé fez história com seu dom, revolucionando o jeito de se jogar futebol, levando alegria p torcedores e firmando o nome do Brasil no cenário internacional. Obrigado por tudo, Rei. Descanse em paz!”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro:

“Pelé gravou seu nome para a eternidade na história do futebol e representou de forma única o Brasil no mundo. A genialidade e talento do Rei do esporte + popular do planeta seguirá encantando e inspirando diversas gerações. Meus sentimentos a amigos e familiares. Obrigado Pelé!”

Ratinho Junior, governador do Paraná:

“Obrigado Pelé, por tudo oque vc fez pelo Brasil, sem dúvida, se o Brasil é conhecido positivamente no mundo foi por causa de vc. Descanse em Paz 🙏🏻”

Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte:

“Shakespeare morreu no dia 23 de abril de 1616.  Isaac Newton morreu em 31 de março de 1727. Einstein em 18 de abril de 1955. E Pelé se foi hoje.”

Topazio Neto, prefeito de Florianópolis:

“Pelé foi o maior. Dentro de campo, o mais vencedor. Fora dele, inspirou milhares e milhares de crianças a seguirem o caminho do esporte. Deixar o mundo de luto é para poucos. Nossa homenagem!”

Marcelo Ramos, deputado federal (AM)

“Gente como Pelé se eterniza pelo legado. O Brasil e o mundo choram a morte do maior jogador de futebol de todos os tempos. Descanse em paz, Rei.”

Carlos Favaro, senador (MT)

“No céu, uma constelação. De Três Corações, as três primeiras estrelas que nos consagraram país do futebol. Seu futebol arte parou uma guerra e encantou uma, duas, três e quantas fossem as nações que lhe vissem. Eu me encantei pelo Santos do Rei Pelé… Eu vibrei pelo Brasil do Rei Pelé. E que me desculpe Charles Miller, se pai é quem cria, quem embalou e mais criou no futebol foi ele: Edson Arantes do Nascimento. E agora, do renascimento. O Brasil do futebol renasce com sua majestade imortalizada… Quem tem legado não deixa despedida, deixa a eterna inspiração.”

Fonte: Site do PSD Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *