Líder do PSD representa a Câmara em evento no Japão

Deputado Marcos Montes (MG) e o embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh – Foto: Assessoria

Líder do PSD na Câmara, Deputado Marcos Montes (MG), almoçou nesta quarta-feira (08), na Embaixada do Japão no Brasil, a convite do embaixador Satoru Satoh.

Na oportunidade, eles conversaram sobre a viagem que o parlamentar fará ao Japão nos próximos dias para participar de evento promovido pelo governo japonês com vistas ao fechamento de acordos entre os dois países.

Ciência e tecnologia

A viagem é oficial, mas sem ônus para a Câmara dos Deputados, e atende a convite do governo japonês. Evento faz parte dos Programas Laços de Amizade do Japão (em inglês: Japan’s Friendship Ties Programs), implementados pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Japão, para firmar parcerias com países em desenvolvimento, principalmente em ciência, tecnologia e conhecimentos de um modo geral.

“As relações entre o Japão e o Brasil são marcadas por forte vínculo de amizade e cooperação”, reflete o deputado Marcos Montes, lembrando que existem hoje, quase 2 milhões de nipodescendentes no Brasil. “É a maior comunidade do mundo”, destaca ele.

Para citar exemplos desta relação, o líder do PSD recorda que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, participou pessoalmente da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e que o presidente Michel Temer realizou a primeira visita oficial de um presidente brasileiro ao Japão em 11 anos. A missão oficial brasileira será integrada também, por outros deputados.

Da Assessoria


Saiba mais

PSD debate Reforma da Previdência com Ministro Meirelles

Marcos Montes fala sobre gestão à frente da FPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *