Líder oficializa apoio à Chinaglia para presidência da Câmara

Os deputados federais eleitos Delegado Éder Mauro (PA), Chapadinha (PA), Thiago Peixoto (GO), Rogério Rosso (líder), candidato Arlindo Chinaglia e o vice-governador do DF, Renato Santana, durante anúncio

O deputado federal eleito Rogério Rosso (DF), líder do PSD, oficializou a entrada da legenda no bloco que apoia a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Em coletiva, nesta quinta-feira (22), Rosso afirmou que a decisão foi tomada com muita tranquilidade e convicção.

“A formação desse bloco traduz o pensamento do partido quanto aos desafios da próxima legislatura e quanto ao enfrentamento dos problemas que freiam as reformas necessárias para o desenvolvimento do país”, afirmou. Segundo ele, a expectativa é fortalecer a bancada para que seus deputados possam exercer suas funções de maneira plena, conseguindo defender e aprovar os pleitos e demandas de seus estados e comunidades.

Para o deputado Thiago Peixoto (GO), o apoio dado a Chinaglia pode ser visto como ação natural do partido, que já vem apoiando o projeto da base governamental desde as eleições. “Sempre tivemos o compromisso com as causas do país. Não temos condições de apoiar candidaturas que representem oposição ao que o Brasil precisa”, disse Peixoto.

Chinaglia afirmou que, mais importante do que o peso numérico do PSD, é a influência política do partido. “Nenhuma candidatura anunciou apoio como esse. Valoriza muito a nossa candidatura. Acredito que outras bancadas irão aderir ao bloco agora e atribuo essa iniciativa ao apoio do PSD, que terá um papel central neste sentido”, declarou o candidato.

Verônica Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *