Leandre recebe reconhecimento público por trabalho em prol da primeira infância

A deputada Leandre Dal Ponte (PSD-PR) recebeu, nesta segunda-feira (21), em Curitiba, um título de reconhecimento público do Governo do Paraná pelos relevantes serviços prestados na área da primeira infância, que abrange crianças de zero a seis anos de idade.
A honraria foi entregue durante um evento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em comemoração ao Dia Mundial da Infância, 21 de março.

Deputada Leandre (PR). Foto: Divulgação.

Leandre, que é presidente da Frente Parlamentar pela Primeira Infância da Câmara dos Deputados, afirmou ter ficado lisonjeada com a homenagem.

Ela destacou o Programa Criança Feliz, do Governo do Estado, que já recebeu o prêmio Wise Awards 2019, como um dos maiores do mundo em inovação para educação.

Segundo Leandre, o programa, que já foi reconhecido internacionalmente, tem fundamental importância para o desenvolvimento de políticas públicas para a primeira infância.

Desafio
“O nosso desafio é, sempre, tirar a lei do papel. No Brasil, temos uma lei maravilhosa, que é o Marco Legal da Primeira Infância, que traz uma série de direitos e deveres em relação às crianças do País. Mas o nosso desafio é tirar esta lei do papel e transformá-la em políticas públicas transformadoras para nossa gente”, disse a deputada.

A cerimônia foi realizada no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON) e contou com a presença de secretários municipais e servidores do Programa Criança Feliz.

Estiveram presentes o secretário Ney Leprevost, a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, e o coordenador do Programa Criança Feliz na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, o médico Carlos Bostelmann.

Assessoria de Comunicação da deputada Leandre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *