Junji reivindica melhorias nos serviços dos Correios em Mogi das Cruzes

O deputado Junji Abe (SP) participou, nessa segunda-feira (14), de reunião com Wilson Abadio, diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). O objetivo do encontro foi reivindicar medidas para acabar com os transtornos na prestação de serviços da empresa enfrentados por moradores e empreendedores de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Segundo o parlamentar, Abadio garantiu que encontrará as modalidades adequadas de serviço para atender às necessidades da população. “A inexistência de atendimento dos Correios obriga milhares de pessoas a se deslocarem. Em alguns casos, até a agência mais próxima que fica a uma distância de cerca de 25 quilômetros”, observou Junji.

Os problemas atingem, de acordo com o deputado, principalmente, o Distrito Industrial do Taboão e os bairros Itapeti, Chácaras Guanabara, Parateí, Jardim Margarida, Novo Horizonte, Piatã I e II, além dos loteamentos Aruã, Aruã Brisas, Eco Park e Aruã Lagos. O diretor esclareceu que basta a formalização de uma parceria com a representação condominial a fim de estabelecer CEPs diferenciados para os loteamentos Aruã, Aruã Brisas, Eco Park e Aruã Lagos. “O desmembramento do CEP é perfeitamente factível”, confirmou Abadio.

Além da instalação de unidades próprias e franqueadas, os Correios dispõem de modalidades baseadas em parcerias com a administração municipal ou com a sociedade civil organizada. Neste modelo, a Prefeitura ou a entidade representativa cederia o imóvel, enquanto a empresa responderia pela prestação de serviços e manutenção da agência. Ainda segundo Abadio, o Departamento Técnico de Distribuição dos Correios fará a definição do modelo mais adequado a cada localidade.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *