Junji recebe homenagem do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Assessoria

O deputado Junji Abe (SP) recebeu, na quinta-feira (24), homenagem do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi das Cruzes (CMDCA) pelos serviços prestados em prol do segmento. “Recebo esta honraria com muita emoção e gratidão. Mas, destaco que muito ainda precisa ser feito para que os adultos do futuro tenham, no presente, tratamento digno, à altura das suas necessidades e dos anseios dos cidadãos de bem”, afirmou.

O presidente do conselho, Audrey Rodrigues de Oliveira, disse que as crianças são prioridade absoluta e devem receber atenção maior, com o aumento dos investimentos para atender esta parcela da população. Defensor do período integral em todos os níveis de formação educacional, Junji enfatizou que “a garantia de ocupação saudável é fundamental para moldar o caráter do cidadão”. Com este modelo de ensino, pontuou o parlamentar, os educadores e o conteúdo curricular passam a ter o tempo de aulas como aliado do processo de aprendizagem.

O sucesso do período integral, ressaltou, depende da justa valorização dos profissionais de ensino, assim como de escolas com espaço e estrutura para a prática de esportes e atividades socioculturais. De acordo com Junji, o jovem também precisa estar preparado para disputar uma vaga no mercado de trabalho, o que só ocorrerá com a maior oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. Ele assinalou que a unidade familiar e a religiosidade – qualquer que seja a crença – são pilares indispensáveis na luta contra os vícios e a violência.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *