Junji é relator na Comissão Mista

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Junji Abe (SP) foi designado pela bancada do partido como relator setorial da área temática Trabalho, Previdência e Assistência Social na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), responsável pela análise do Projeto de Lei do Orçamento Geral da União (PLOA) 2014. Ele terá a missão de avaliar a programação de despesas a cargo dos órgãos integrantes da sua relatoria, assim como o parecer sobre cada uma das emendas apresentadas ao setor. “É uma enorme responsabilidade que assumo com a honra de contribuir com trabalho, dedicação, sabedoria e sensatez, em benefício dos brasileiros”, afirmou.

Composta por senadores e deputados federais, a Comissão Mista inicia a discussão de cada uma das partes do projeto de Orçamento e faz as alterações que julgar necessárias. Para o exame, o colegiado subdivide a proposta em dez áreas temáticas. O papel dos relatores setoriais é avaliar a viabilidade técnica-legislativa-orçamentária das propostas relativas as suas áreas. Na primeira reunião foi realizada nessa quarta-feira (5) e segundo Junji, serviu para apresentação formal dos integrantes do colegiado, assim como dos consultores de orçamento da comissão.

É a primeira vez que o Partido Social Democrático (PSD) consegue vaga no rol das relatorias setoriais.  “Respondemos por uma área de extrema importância, considerando as gritantes desigualdades sociais existentes. De um lado, estão ações para impulsionar o atendimento social e zelar pela previdência. De outro, a geração e manutenção de empregos, evidenciando que o trabalho é a mola propulsora da dignidade do ser humano”, destacou o parlamentar.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *