Junji é reeleito coordenador sindical da Frente Parlamentar do Cooperativismo

Reeleito coordenador sindical da Frente Parlamentar Mista do Cooperativismo (Frencoop), o deputado Junji Abe (SP) tomou posse, nessa terça-feira (09), em cerimônia realizada em Brasília. O mandato tem validade de um ano.

“As grandes corporações se fundem de todas as formas para aumentar seu potencial de competitividade no mercado e fazem o possível para que os pequenos continuem divididos e, portanto, sem condições de concorrer”, afirmou Junji, ao apontar que o cooperativismo é o meio de sobrevivência no mundo globalizado. “O ideal cooperativista abre caminho para mais justiça social, maior empreendedorismo, melhor participação social, novas oportunidades de trabalho e renda”, completou.

O estímulo ao trabalho conjunto dos sindicatos rurais com a finalidade de resgatar as cooperativas agrícolas é, na visão de Junji, o ponto de partida para fazer ecoar a voz do campo e dar sustentação às ações dos parlamentares que defendem o setor agrícola e o cooperativismo, viabilizando as esperadas melhorias.

Um dos desafios da frente é a aprovação do Projeto de Lei Complementar  (PLP) 271/05, que define novas regras para tributação do ato cooperativo. “O atual sistema de tributação sacrifica a cadeia toda, porque impõe a bitributação ou a incidência de impostos em cascata, o que onera os produtos, coloca o setor em desvantagem diante da alta competitividade no mundo globalizado e, consequentemente, no elo final, prejudica a população consumidora”, argumentou Junji.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *