Junji cobra celeridade para construção de viadutos em Mogi das Cruzes

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Heleno Rezende

Em resposta ao deputado Junji Abe (SP) o novo ministro dos Transportes, César Borges, garantiu que a pasta vem monitorando o andamento do processo que visa a construção dos dois viadutos sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. “Ficamos apreensivos com o ritmo dos trabalhos e não admitimos que as obras, já atrasadas, sofram outros percalços por causa da troca de comando no Ministério”, explicou o parlamentar.

Borges informou que o processo tramita regularmente e garantiu que está em fase final a contratação do projeto executivo a cargo da Superintendência Regional de São Paulo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A vencedora terá prazo de 150 dias para concluir os trabalhos. “Significa que o projeto deverá estar pronto em setembro. Mas, não garante o início imediato das obras”, preocupa-se Junji.

Segundo o deputado, o projeto executivo será referência para a decisão do Dnit sobre a viabilidade de retomada do contrato celebrado com o Consórcio SPA/Tejofran/Convap suspenso em julho de 2011 quando surgiram denúncias de irregularidades. Se entender que é inviável dar continuidade ao acordo firmado, o departamento deverá fazer nova licitação para os viadutos. “Isto arrastaria o início da construção por prazo indeterminado”, observou Junji que cobra celeridade do Ministério dos Transportes.

Junji quer garantir que a construção dos dois viadutos saia do papel. “A população de Mogi e região não pode mais continuar convivendo com o drama cotidiano das cancelas que colocam vidas em risco e impedem a fluidez do trânsito”, argumentou. Ele aguarda a data de uma audiência com o novo ministro dos Transportes, solicitada no início do mês, para tratar do problema.

Da Assessoria

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *