Junji apoia devassa em gastos com a Copa

O deputado Junji Abe (SP) engrossou o mutirão de parlamentares que defendem uma devassa nos gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014. Ele assinou na terça-feira (9) o requerimento para a instalação  da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará irregularidades no uso de recursos públicos nas obras de infraestrutura do evento. O processo de fiscalização abrange também a Copa das Confederações.

Estimativas da própria União dão conta de que os gastos para a realização do Mundial aumentaram em cerca de 10% e deverão chegar a R$ 28 bilhões. De acordo com o levantamento da Consultoria Legislativa do Senado, a Copa 2014 será a mais cara da história e poderá custar até R$ 63 bilhões para os governos. “Ninguém é contra a Copa do Mundo nem quer transformar o futebol em vilão, mas precisamos fazer uma devassa para apurar os motivos de despesas tão altas onerando os cofres públicos. O superfaturamento de obras já é crime. Mas, num momento em que a população sofre tão severas carências, torna-se prática hedionda”, afirmou Junji.

“Enquanto o governo despeja bilhões na execução de obras de infraestrutura da Copa, áreas essenciais como saúde, educação, segurança e transporte público ficam privadas de investimentos e tentam esticar migalhas para manter o atendimento”, completou o parlamentar.

Da Assessoria 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *