Junji alerta para possibilidade de ato terrorista durante Jornada Mundial da Juventude

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debateu nessa terça-feira (21) a importância da segurança pública durante a visita do papa Francisco na 28ª Jornada Mundial da Juventude. O deputado Junji Abe (SP) não descarta a possibilidade de ato terrorista ao levar em consideração os protestos dos ativistas homossexuais em Madri, Espanha, na última jornada realizada em 2011.

“A maior preocupação é com eventuais atos de terrorismo. O fundamental é sabermos que o Brasil é um país laico, onde podemos proferir qualquer credo dentro das suas limitações. Sabermos entender e compreender as diferenças que formam uma sociedade democrática e livre, como é a brasileira”, pontuou.

Apesar do receio Junji destacou que o policiamento será suficiente para atender brasileiros e estrangeiros no evento.  “Teremos de 12 a 15 mil pessoas reunidas. As forças armadas ficarão praticamente confinadas e só entrará em ação se for necessário. A polícia federal, as polícias civil e militar do Rio de Janeiro estarão, no entanto, em operação”, explicou Junji.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Os cariocas serão contemplados com feriados nos dias 25 e 26 por conta da visita do papa à praia de Copacabana.

Carola Ribeiro

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_junji_abe_alerta_para_possibilidade_de_ato_terrorista_durante_jornada_mudial_da_juventude_21-05-2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *