O deputado Junji Abe (SP) participou de audiência com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, na quarta-feira (5), e cobrou providências do Palácio do Planalto para a liberação de recursos financeiros e outros benefícios sociais, sistematicamente reivindicados pelos parlamentares. Segundo o parlamentar, não adianta o governo federal fazer reuniões para se aproximar dos municípios e apregoar maior entrosamento com as lideranças municipais, sem atender o que considera a necessidade número um dessas cidades.
“As emendas que fizemos ao Orçamento da União para atender as cidades tiveram autorização prometida, mas ficaram no papel e continuam emperradas. A população está aberta ao diálogo, mas cobra, com razão, resultados práticos”, disse Junji.
Para o deputado, o governo só deveria fazer audiências no Estado – estão previstos a realização de três encontros em Ribeirão Preto (13/06), Araçatuba (20/06) e na capital (21/06) – quando puder levar a notícia do atendimento aos benefícios reivindicados para obras, aquisição de equipamentos e investimentos em saúde e educação entre outros.
A ministra concordou com a ponderação de que as audiências só devem ser realizadas se houver garantia presidencial de atendimento às reivindicações das prefeituras. Ideli Salvatti comprometeu-se a conversar com a presidente Dilma Rousseff para tentar obter o aval à liberação de recursos. “Devemos ter uma posição sobre o assunto até o início da próxima semana”, afirmou.
Da Assessoria