Por unanimidade, o deputado Júlio César (PI) foi eleito, nesta quarta-feira (4), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC). O parlamentar, municipalista, afirmou que vai priorizar, nas pautas de votações, as propostas que aumentem a capacidade de investimento no país.
“Vamos trabalhar para implementar medidas que possam conter a queda da indústria e do comércio, aumentar a taxa de emprego, diminuir a carga tributária e, acima de tudo, pautar projetos que contribuam para melhorar a vida do brasileiro”, disse.
Júlio César destacou ainda a importância de um debate mais aprofundado sobre a tributação financeira e a desoneração de impostos. “A desoneração precisa ser seletiva, pois algumas são injustas e privilegiam determinados setores. Vamos aproveitar a experiência de todos os membros do colegiado para tirar proveito e encontrar soluções positivas para a sociedade.”
O deputado Fernando Torres (BA), membro titular, parabenizou o parlamentar e frisou que o colegiado está em boas mãos. “Júlio César é um deputado atuante e conhecedor das questões da indústria e do comércio. Tenho certeza que será um excelente presidente. Estou muito feliz e satisfeito com a escolha.”
Natural de Guadalupe (PI), Júlio César está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Seus conhecimentos vão desde a área de produção rural até a advocacia. Ocupou os cargos de prefeito de Guadalupe; secretário de Agricultura do Piauí; diretor nacional da Companhia de Finanças da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e de agente fiscal de Tributos Estaduais e procurador fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado, por onde se aposentou.
Os deputados Herculano Passos (SP) e Walter Ihoshi (SP) também compõem o colegiado.
Carola Ribeiro