José Carlos Araújo é o novo coordenador da bancada baiana

Deputado José Carlos Araújo (BA) - Foto: Heleno Rezende

O deputado José Carlos Araújo (BA) tomou posse como coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional. O parlamentar foi eleito ainda em 2013, mas só assumiu o cargo nessa quarta-feira (5). Um dos principais desafios do novo coordenador é o empenho de R$ 660 milhões em emendas de bancada para este ano.

Araújo quer dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por seu antecessor, priorizando a interlocução dos deputados com o governo. “Precisamos implementar um ritmo diferente para que a bancada baiana possa se destacar. É necessário, por exemplo, que os deputados sejam atendidos nos ministérios, o que, infelizmente, não vem ocorrendo. Não é justo que fiquemos três meses implorando por um atendimento. E não falo somente referente à liberação de emendas, mas também de demandas pontuais do governo federal. Somos parceiros e queremos reciprocidade”, afirmou.

O deputado apresentou proposta de estatuto para condução dos trabalhos e sugeriu que até o dia 10 de março os parlamentares encaminhem sugestões para seu aperfeiçoamento.

Os deputados do PSD José Nunes e Paulo Magalhães, membros da bancada, se colocaram à disposição do novo coordenador e desejaram-lhe sucesso.

A bancada baiana é composta por 39 deputados e três senadores.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *