O deputado José Carlos Araújo (BA) tomou posse como coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional. O parlamentar foi eleito ainda em 2013, mas só assumiu o cargo nessa quarta-feira (5). Um dos principais desafios do novo coordenador é o empenho de R$ 660 milhões em emendas de bancada para este ano.
Araújo quer dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por seu antecessor, priorizando a interlocução dos deputados com o governo. “Precisamos implementar um ritmo diferente para que a bancada baiana possa se destacar. É necessário, por exemplo, que os deputados sejam atendidos nos ministérios, o que, infelizmente, não vem ocorrendo. Não é justo que fiquemos três meses implorando por um atendimento. E não falo somente referente à liberação de emendas, mas também de demandas pontuais do governo federal. Somos parceiros e queremos reciprocidade”, afirmou.
O deputado apresentou proposta de estatuto para condução dos trabalhos e sugeriu que até o dia 10 de março os parlamentares encaminhem sugestões para seu aperfeiçoamento.
Os deputados do PSD José Nunes e Paulo Magalhães, membros da bancada, se colocaram à disposição do novo coordenador e desejaram-lhe sucesso.
A bancada baiana é composta por 39 deputados e três senadores.
Jaque Bassetto