José Carlos Araújo confirma apoio à candidatura do deputado Fábio Faria para cargo na Mesa Diretora

Para reforçar a candidatura do deputado Fábio Faria (PSD-RN) à segunda vice-presidência da Câmara nas eleições da próxima segunda-feira (4), José Carlos Araújo, deputado do PSD da Bahia, confirmou seu apoio ao parlamentar potiguar.

Araújo chegou a cogitar a intenção de concorrer pela vaga na Mesa Diretora, mas reiterou que apoia o nome de Faria para a disputa. “O partido decidiu que o candidato oficial seria o Fábio Faria e eu respeito a decisão pela unidade do partido no país e principalmente na Bahia, por isso, eu não poderia deixar de acompanhar essa decisão. Além disso, atendi ao pedido do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e do presidente regional do partido na Bahia que é o nosso vice-governador, Otto Alencar, no sentido de retirar a minha candidatura para apoiar o Fábio Faria e assim eu fiz e estamos trabalhando para elegê-lo”, acrescentou o deputado.

José Carlos Araújo ressaltou que o cargo que será ocupado pelo PSD na Mesa Diretora é de direito do partido, considerando o regime de proporcionalidade em que a legenda pôde escolher qual cargo assumiria.  “É um direito constitucional, está no regimento da Casa e nós estamos exercendo exatamente aquilo que a Constituição diz e que o regimento da Câmara diz. Com isso, cada vez mais, o PSD mostra a perspectiva que tem e a nossa esperança é que na próxima legislatura o partido chegue aqui bem maior do que já é hoje. A nossa expectativa especialmente na Bahia, é que possamos eleger dez deputados federais no estado”, completou.

O prazo para registro de candidaturas para a Mesa Diretora termina neste domingo, às 22 horas.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_jose_carlos_araujo_apoio_candidatura_de_fabio_faria_03_02_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *