Joaquim Passarinho presta homenagem a Jarbas Passarinho

Em plenário, nesta terça-feira (7), o deputado Joaquim Passarinho (PA) prestou homenagem ao coronel Jarbas Passarinho, falecido no último domingo (5). Ele ocupou os cargos de governador, senador, ministro e já presidiu o Congresso Nacional. Joaquim Passarinho, sobrinho de Jarbas, declarou que seu legado é prova de uma política limpa e sem atos desonestos.

“Ele foi um homem que prestou muitos serviços ao Pará e a este país. Deixa um legado para que possamos entender que ainda existe a possibilidade de se fazer política de uma maneira séria e que o caminho é o trabalho. Deixo aqui nosso registro de pesar. Era uma pessoa ímpar, um homem com uma vida limpa, sem nenhum tipo de mácula, sem nenhuma denúncia de participação em algo ilícito. É um orgulho ter o nome dele como referência”, declarou Passarinho.

O corpo de Jarbas Passarinho foi velado na Paróquia Militar do Oratório do Soldado e sepultado no cemitério Campo da Esperança, ambos em Brasília (DF).  Jarbas faleceu aos 96 anos e a causa da morte não foi divulgada.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *