Jefferson Campos reforça papel de bancada evangélica após pesquisa do IBGE

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no mês de junho, os evangélicos foram o segmento religioso que mais cresceu no Brasil. Em 30 anos, o percentual de evangélicos passou de 6,6% para 22,2%. O deputado Jefferson Campos (PSD-SP), membro da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, destaca que o crescimento do número de adeptos já chega a aproximadamente 50%, o que representa quase o dobro do número de evangélicos em uma década. Para ele, os núemros dão ainda mais força para a atuação da bancada evangélica no Congresso.

“Acredito que os movimentos sociais e religiosos são os maiores recuperadores de vidas deste país. Estamos discutindo no Congresso ações efetivas de combate às drogas, à criminalidade, à violência”, ressaltou Campos.

Segundo o IBGE, no ano de 2000, os evangélicos representavam 15,4% da população brasileira. Em 2010, chegaram a 22,2%, um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas. “Este movimento não é passageiro, é um movimento de crescimento duradouro. A Bancada Evangélica e a Frente Parlamentar Evangélica, junto com outras frentes de valorização da vida, contra o aborto, por exemplo, estão procurando pautar o trabalho em cima de temas que são comuns ao ser humano e a todos aqueles que defendem a vida, não importando a sua religião”, declarou.

No censo de 2010, o IBGE apontou que a maior concentração de evangélicos estava no estado de Rondônia (33,8%), e a menor no Piauí (9,7).

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_jefferson_campos_pesquisa_ibge_aumento_evangelicos_brasil_18_07_2012.mp3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *