Irajá propõe que Palmas sedie copa do mundo de pesca esportiva

O deputado Irajá Abreu (TO), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), solicitou ao ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, nesta quarta-feira (17), que a primeira copa do mundo de pesca esportiva, a ser realizada no Brasil em 2016, seja organizada na cidade de Palmas.

“A cidade está localizada no centro do país e tem condições espetaculares para a prática da pesca. É ainda uma capital acolhedora e próspera que possui uma riqueza natural diversificada e de transição entre o cerrado e a região amazônica”, afirmou o parlamentar.

O ministro participou de audiência pública que debateu estratégias do governo federal para o setor e destacou os avanços previstos até 2020. Segundo ele, a produção média de 765 mil toneladas de pescado em 2013 na Amazônica deve chegar a um milhão de toneladas nos próximos cinco anos.

Apesar dos números, Barbalho lembrou que ainda há muito para avançar.  “Precisamos aprimorar o registro geral de pescadores e vamos implantar o 0800 para a classe pesqueira, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos.” afirmou.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *