Irajá cobra celeridade na renegociação das dívidas de produtores

Deputado Irajá Abreu (TO) - Foto: Heleno Rezende

 

O deputado Irajá Abreu (TO) cobrou mais celeridade no processo de renegociação das dívidas dos produtores rurais atingidos pela estiagem na região Nordeste. O pedido foi feito durante audiência pública que discutiu o assunto, nesta terça-feira (25), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).

“Temos mais de 900 mil produtores com dívidas e na informalidade, ou seja, sem ter condições de tirar um novo financiamento para viabilizar sua produção. Cobramos, nessa audiência, uma ação mais dinâmica do Banco do Nordeste no intuito de agilizar essas negociações para que os produtores possam resolver sua vida”, afirmou Irajá.

Segundo o parlamentar, por meio da Medida Provisória 636/13, os produtores estão recebendo uma nova oportunidade de regularizar suas dívidas. “O problema é a morosidade nesse processo. O Banco do Brasil foi convidado e sequer mandou representante. É um desrespeito com esta Casa e, principalmente, com esses produtores que já sofreram muito com a escassez da chuva e a consequente perda de produção”, justificou.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *