Irajá Abreu propõe ampliar benefícios da Zona Franca de Manaus para o Tocantins

O deputado Irajá Abreu (TO) apresentou o projeto de lei 5077/2013 que propõe ampliar para o município de Praia Norte, na região do Bico do Papagaio, os benefícios fiscais e as regras legais da Zona Franca de Manaus.

Abreu enfatiza que apresentou o projeto de lei como estratégia de diminuir as desigualdades regionais dos municípios localizados nas regiões centrais do Brasil, como no caso da cidade de Praia Norte no Tocantins, que tem relevante potencial e está se estruturando para se integrar aos projetos de desenvolvimento econômico nacional. De acordo com o deputado, em breve estará funcionando em Praia Norte um porto, instalado às margens do rio Tocantins, que será interligado à Ferrovia Norte-Sul.

“O porto do município de Praia Norte, que fica a 617 quilômetros de Palmas, faz parte das obras de integração e de infraestrutura do eixo de desenvolvimento da Ferrovia Norte-Sul. Considero oportuno que possamos ter nesta cidade estratégica um pólo industrial, uma vez que sua implantação atende ao mesmo objetivo de criação da Zona Franca de Manaus, ou seja, o de integrar a região da Amazônia à economia Nacional”, explica o parlamentar.

Da Assessoria

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *