Irajá Abreu estabelece parcerias com os prefeitos do Tocantins

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) vem realizando o trabalho de apoio político e técnico para as prefeituras municipais do Tocantins.

O deputado está recebendo, no gabinete da Câmara dos Deputados em Brasília, os administradores municipais que estejam interessados em conhecer o funcionamento da Casa Legislativa, a sua contribuição para os municípios, a tramitação dos recursos orçamentários e as benfeitorias que podem ser encaminhadas aos municípios por meio da contribuição parlamentar na elaboração do Orçamento Geral da União.

Irajá Abreu considera esse momento muito importante para que os prefeitos possam conhecer mais sobre a estrutura do estado brasileiro e a relevância dos municípios no pacto federativo e  sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país.

“Os gestores municipais têm papel preponderante para a execução de políticas públicas e de obras essenciais à população. Essa é uma oportunidade para que os novos gestores se familiarizem com procedimentos administrativos que exigem conhecimentos específicos e para que possamos debater as necessidades urgentes, o que é  mais necessário nos municípios”, afirma.

Para o deputado Irajá Abreu, as reuniões com os prefeitos oferecem condições de planejar ações políticas conjuntas com as possibilidades de contribuição do Poder Legislativo Federal, conhecer melhor a realidade e as necessidades da população, visando estabelecer parcerias para que as gestões sejam eficientes e o parlamentar seja atuante em defesa dos interesses da sociedade.

Cláudia Peixoto
Assessora de Comunicação Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *