Irajá Abreu é eleito presidente da Comissão de Agricultura

Deputado Irajá Abreu (TO) - Foto: Gabriela Korossy/AC

O deputado Irajá Abreu (TO) assumiu, nesta quarta-feira (4), a presidência da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara. O parlamentar recebeu o aval de 42 deputados, entre os 46 que votaram. Outros quatro optaram pelo voto em branco. Essa é a primeira vez que Irajá vai presidir uma comissão.

Já empossado, o parlamentar afirmou que pretende instalar subcomissões que contarão com presidentes e relatores a fim de agilizar os trabalhos do colegiado para tratar de temas como questões fundiários, defesa sanitária, política agrícola, agroenergia, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

“Queremos dar celeridade aos mais de cem projetos que tramitam na comissão. Cada subcomissão vai assumir um papel diferente e ficará responsável por recepcionar as matérias que chegam aqui. Vamos também fazer um trabalho alinhado com o Ministério da Agricultura para que possamos ajudar ainda mais o setor produtivo do país”, destacou Irajá.

O deputado Marcos Montes (MG), vice-líder do PSD, que assumiu recentemente a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e é membro titular da comissão, destacou a experiência de Irajá para conduzir os trabalhos. “Apesar da juventude, tem uma história ligada ao setor. Um homem preparado, que nasceu dentro das causas do agronegócio. Foi uma atitude correta e inteligente indicá-lo para o cargo.”

Já Heuler Cruvinel (GO), também membro do colegiado, afirmou que a órgão deve ganhar maior destaque nas ações do governo. “Irajá tem um ótimo relacionamento com os ministérios e já colocou em pauta alguns temas para serem discutidos”, completou.

Também são membros da comissão os deputados Chapadinha (PA), Evandro Roman (PR), Indio da Costa (RJ), João Rodrigues (SC) e Alexandre Serfiotis (RJ).

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *