Irajá Abreu apresenta demanda da Comissão da Agricultura à CNA

Visando buscar agilidade no trâmite dos projetos de leis que tramitam na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), o presidente, deputado Irajá Abreu (TO), participou de audiência com o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Junior, na terça-feira (28).

Irajá tratou do Plano Safra 2015, projeto Matopiba e a apreciação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 1.587/11, que estabelece diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Para tanto, a proposta amplia de quatro para seis módulos fiscais o limite para a área individual a ser alcançada pela Política Nacional da Agricultura Familiar, estabelecendo que será considerado agricultor familiar e empreendedor rural aquele que não detenha área maior do que seis módulos fiscais.

Silva Júnior afirmou que pretende discutir o projeto com todos os setores envolvido para buscar consenso, já que inicialmente, a entidade é contra a proposta.

“Esse é nosso trabalho, levar as demandas e fazer com que no prazo mais curto possível sejam encaminhadas e discutidas de forma ampla e transparente para a melhoria do setor produtivo”, afirmou Irajá Abreu.

Também participou da audiência o primeiro vice-presidente da CAPADR, deputado Heuler Cruvinel (GO).

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *