Indio cobra apreciação do Código de Defesa do Eleitor

Deputado Indio da Costa (RJ) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Indio da Costa (RJ) – Foto: Cláudio Araújo

Nesta quarta-feira (18), em plenário, o deputado Indio da Costa (RJ), vice-líder do PSD, informou que reapresentou proposta que cria o Código de Defesa do Eleitor (PLP 118/15). “Esse Código  garante que aqueles que, na campanha eleitoral, disserem algo para o eleitor e não cumprirem durante o mandato, mentindo para a sociedade brasileira, fiquem proibidos de se reeleger”, explicou o parlamentar.

Indio lembrou os avanços que a Lei da Ficha Limpa trouxe para o país. “Em 2010 aprovamos essa Lei, que retirou a candidatura de mais de 16 mil pessoas, que retirou a possibilidade dessas pessoas de se candidatarem com objetivo de se proteger de algum crime já cometido. Faço um apelo para que esta Casa avance e siga na direção do que os eleitores estão querendo: seriedade e transparência na vida pública.”

Otimista, o parlamentar concluiu dizendo que “não há dúvidas de que nos próximos 27 ou 28 meses o Brasil estará fortalecido e respeitado internacionalmente, diferente da chacota que, infelizmente, estamos vivendo”.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *