Hugo Napoleão é novo presidente do Grupo Parlamentar Brasil-França

Deputado Hugo Napoleão (PI) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Hugo Napoleão (PI), vice-líder do PSD, foi escolhido nessa quinta-feira (23) o novo presidente do Grupo Parlamentar Brasil-França. O parlamentar substituirá Eduardo Azeredo (PSDB-MG) na coordenação do colegiado responsável pelo relacionamento oficial do Legislativo com todas as instituições oficiais francesas.

Napoleão destacou que sua longa experiência no Grupo Parlamentar será importante para melhorar o entendimento entre ambos os países. “Tenho participado da diretoria por alguns anos. Tenho um bom relacionamento com o embaixador francês no Brasil, com quem inclusive já tive conversas. Pretendo estender aos demais membros da comissão um amplo entendimento da relação bilateral, levantando todas as questões necessárias”, afirmou.

Outro ponto importante abordado pelo parlamentar foi a relação militar entre Brasil e França. Atualmente o país europeu mantém um programa oficial para a construção de um submarino nuclear brasileiro.  “No campo militar também vamos fazer um relacionamento adequado ao tamanho do Brasil”.

Em seu terceiro mandato como deputado federal, Napoleão foi três vezes ministro de estado, duas vezes senador da república e governador do estado do Piauí. A mesa diretiva do  Grupo Parlamentar Brasil-França é constituída por 7 deputados e 8 senadores.

Luís Lourenço

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_hugo_napoleao_novo_presidente_do_grupo_parlamentar_brasil_franca_23-05-2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *