Homero Pereira realiza audiência pública da carne bovina

Produtor e indústria da cadeia produtiva da carne de corte não se entendem. O produtor reclama da alta concentração das indústrias, fato que derruba o preço pago aos pecuaristas. Por outro lado, as indústrias afirmam acompanhar uma tendência de mercado. Para chegar a um consenso neste conflito, o deputado federal Homero Pereira (PSD) irá reunir os principais representantes do setor em audiência pública a ser realizada nesta terça-feira (07.08), em Brasília.

Participarão da discussão a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Frente Nacional da Pecuária (Fenapec), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), JBS Friboi, MARFRIG, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A carne bovina é a mais consumida pelos brasileiros, e um dos principais agentes econômicos da nossa Balança Comercial. Não podemos ficar de braços cruzados para o problema, que pode vir a ameaçar a estabilidade dessa importante cadeia produtiva. É conversando que chegaremos a uma solução. Por isso, provoquei a audiência e chamei para a discussão os principais líderes desse segmento”, argumento autor do requerimento n° 232/2012, Homero.

Durante a audiência farão exposição a presidenta da CNA, snadora Kátia Abreu, o chefe do Departamento de Agroindústria do BNDS, Jaldir Freire Lima, o presidente do Cade, Vinícius Marques, o presidente da Abras, Sussumo Honda, o gerente do  Departamento de Acompanhamento e Gestão da Carteira do BNDES, André Salcedo Mendes, também os presidentes Wesley Mendonça (JBS), Péricles Salazar (Abrafrigo), Marcos Molina (Marfrig), e Francisco Maia (Fenapec).

Serviços

Audiência Pública da Bovinocultura de corte
Local: Anexo II, Plenário 06, Câmara dos Deputados, Brasília-DF
Horário: 14h30

Joana Dantas
Assessora de imprensa do dep. Homero Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *