Homero Pereira destaca dificuldade de investimentos na Rio + 20

Um dos participantes do PSD na Rio + 20, o deputado Homero Pereira (PSD-MT) destaca a dificuldade dos países assumirem investimentos, com aplicação de recursos, devido à crise econômica mundial.

Apesar disso, o deputado admite que há um reconhecimento da maioria das autoridades de que houve uma grande evolução desde a ECO 92 para a Rio + 20, que está acontecendo no Rio de Janeiro desde o dia 13 de junho.

“O esforço que vemos da sociedade civil, das entidades e até dos governos de outros países em eventos paralelos estão sendo válidos. Porém, eu não estou vendo muito espaço para assumirem, voluntariamente, um fundo para esses fins, mas, vejo que a vontade política de todos os participantes é positiva. Acho que ao da Rio +20, nós teremos surpresas com o que possa sair de produto final”, declarou.

Segundo Homero Pereira, os negociadores devem concluir, nesta segunda-feira, 18, o documento da Conferência que será analisado pelos chefes de Estado a partir da próxima quarta-feira (20). O encerramento da Rio + 20 será no próximo dia 22.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_homero_pereira_rio_20_18_06_2012.mp3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *