Heuler Cruvinel quer esclarecer irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida

Deputado Heuler Cruvinel (GO) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Heuler Cruvinel (GO) quer esclarecer possíveis irregularidades em obras de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. O pedido de audiência pública, para ouvir representantes dos órgãos envolvidos, foi aprovado nessa quarta-feira (5) na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, são muitas as denúncias veiculadas na imprensa a apontar problemas que envolvem desde os projetos até a construção e entrega dos condomínios. “A própria Caixa Econômica Federal está realizando levantamento sobre falhas na estrutura desses conjuntos”, salientou.
Para Heuler, a maior preocupação é com a falta de infraestrutura urbana e o desrespeito à legislação urbanística, uma vez que tais edificações ocorrem, na maioria das vezes, em áreas periféricas aos centros urbanos, totalmente desassistidas de pavimentação regular, saneamento adequado e rede elétrica regular. “Isto sem falar dos projetos que sequer realizam o levantamento topográfico dos terrenos onde se constroem conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida”.

O deputado afirma não ser possível permitir negligências nos aspectos urbanísticos, jurídicos e fundiários das localidades escolhidas para execução dos empreendimentos imobiliários.

A audiência pública ainda não tem data definida.

Jaque Bassetto

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *