Herculano Passos presidirá frente em defesa do setor automotivo e da mobilidade

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Heleno Rezende

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Heleno Rezende

Foi lançada, nesta quarta-feira (30), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade, presidida pelo deputado Herculano Passos (SP), vice-líder do PSD. Segundo o parlamentar, o compromisso do colegiado é buscar alternativas para ajudar o setor a enfrentar a crise. “Na parceria entre os parlamentares e representantes do setor, encontraremos uma saída para o setor e para o Brasil, porque uma coisa está ligada à outra.”

O evento contou com a participação dos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa), além do presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção, diretores da entidade e representantes do setor.

O ministro Afif afirmou que a Frente tem um grande potencial. “Ela tende a ser uma das maiores, porque o setor é de grande importância no desenvolvimento do país e no alcance da cadeia produtiva, onde são milhares de micro e pequenos empresários participantes do sistema.”

Kassab também elogiou a iniciativa. “Essa frente vem aperfeiçoar não apenas a legislação do setor, mas também encontrar meios de desenvolvê-lo, gerando empregos e qualidade de vida para as pessoas. Vem contribuir também para melhorar a mobilidade em todo o país, em especial nas grandes cidades.”

O setor de distribuição de veículos automotores abrange mais de oito mil concessionários que, juntos, geram 400 mil empregos e são responsáveis por 5,2% do PIB do Brasil. Para o presidente da Fenabrave, a parceria com o colegiado não objetiva privilégios ou vantagens. “Queremos apenas garantir condições de exercer o nosso trabalho com dignidade e respeito a todas as normas legais.”

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *