Herculano Passos é o novo coordenador da bancada paulista no Congresso

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado federal Herculano Passos (SP) foi aclamado nesta quarta-feira (5) Coordenador-geral da Bancada de São Paulo no Congresso Nacional. O colegiado é formado pelos 70 deputados e três senadores do estado e, no último ano, foi coordenado pelo deputado Milton Monti (PR). 

Entre as principais atribuições do novo coordenador está a elaboração das emendas. “A bancada paulista é a maior do Congresso Nacional e é importante que esteja unida para mostrar sua força e alcançar seus objetivos, especialmente no que diz respeito à execução das emendas coletivas, que são sempre tão difíceis de serem executadas”, disse Herculano Passos.

O acompanhamento das matérias relativas ao estado também está no plano de trabalho elaborado pelo parlamentar. “Queremos defender interesses nos projetos que estão em tramitação nas comissões e no plenário, principalmente aqueles que nos beneficiem e barrando os que nos prejudicam, pois nosso objetivo é fazer com que São Paulo continue sendo a locomotiva do Brasil.”

Para o ano de trabalho estão previstas reuniões periódicas com o Governador e demais autoridades do estado, bem como com o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto (SRI). “O governo estadual tem um escritório de representação aqui em Brasília e queremos trabalhar em sintonia”.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *