Herculano defende votação conjunta da pauta municipalista

O deputado federal Herculano Passos (SP) participou na terça-feira (08), de café da manhã promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na pauta municipalista estão projetos em tramitação no Congresso Nacional que tratam, por exemplo, do pacto federativo, de resíduos sólidos e da repatriação de recursos do exterior.

Segundo o deputado Herculano, essas matérias poderão ser apreciadas conjuntamente em breve na Câmara. “Acordamos em propor para o final de abril uma semana de votação exclusiva para os temas do municipalismo. Na qualidade de presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos, entendo que isso será importante para fortalecer os municípios neste momento de crise”.

O presidente em exercício da CNM, Glademir Aroldi, também apresentou aos parlamentares a Pauta Municipalista Prioritária para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá de 9 a 12 de maio, em Brasília. “Esse encontro foi para que a CNM pudesse fazer uma aproximação com o Congresso Nacional. Além de convidá-los para participar da nossa Marcha, para que haja uma força-tarefa em para que nossas propostas sejam concluídas e votadas até a Marcha, pois beneficiam e muito todos os municípios.”

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *