Haroldo Cathedral e bancada de Roraima apoiam fechamento da fronteira

Deputado federal Haroldo Cathedral; (Foto: Cláudio Araújo)

O fechamento parcial da fronteira entre Brasil e Venezuela vai se estender pelos próximos 15 dias. A medida faz parte da Portaria n° 120 do Governo Federal e ocorreu após apelo do deputado Haroldo Cathedral juntamente com bancada federal de Roraima para prevenção e combate à proliferação do coronavírus (Covid-19).

“Isso significa mais uma importante medida preventiva adotada para conter o vírus, mas sabemos que não é o suficiente. É necessária também a união de toda a população. O controle dessa pandemia exige ações individuais, uma maior consciência cidadã e a efetiva preocupação com o outro e, principalmente, com as pessoas consideradas do grupo de risco”, ressalta Haroldo Cathedral.

Preocupado com a população, o deputado também recomenda mudança de hábitos. “Evite sair de casa, adote práticas regulares de higienização. Não devemos sair estocando alimentos e artigos de higiene. Essa ação impacta em prejuízos para outros cidadãos. Precisamos fazer nossa parte e seguir as recomendações do Ministério da Saúde. A melhor forma de combater o coronavírus é a prevenção, sem pânico ou histeria”, pontua.

Portaria

A medida publicada pelo governo não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas, na forma da legislação vigente; e execução de ações humanitárias transfronteiriças previamente autorizada pelas autoridades sanitárias locais.

Serão adotadas medidas disciplinadas em caso de descumprimento, como por exemplo a responsabilização civil, administrativa e penal do agente infrator; e deportação imediata do agente infrator e a inabilitação de pedido de refúgio.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *