Haroldo Cathedral: alunos da Vila Paredão recebem novos computadores

Os estudantes da Escola Municipal Vânio Pereira, localizada na Vila do Paredão, município de Alto Alegre (RR), terão um laboratório de informática moderno com toda a tecnologia necessária para reforçar a aprendizagem nesse período de aulas remotas.

Com a colaboração do deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR), a prefeitura entregou dez computadores novos, que estão sendo montados e ficarão disponíveis para os alunos terem acesso às ferramentas digitais.

Desde 2017 a escola não utilizava o laboratório de informática, porque os computadores estavam deteriorados devido à falta de manutenção. A prefeitura adquiriu os equipamentos com recursos alocados via emenda parlamentar de Haroldo Cathedral. “Nossas indicações de emendas têm garantido recursos para que a prefeitura de Alto Alegre realize ações para melhorar o acesso à educação no município.

Deputado Haroldo Cathedral (RR). Foto: Assessoria

Esses novos computadores darão apoio em diversas atividades pedagógicas realizadas pelos alunos, e assim que os estudantes retornarem às aulas presenciais terão um laboratório de informática estruturado”, ressaltou o parlamentar.

Aprendizagem
Laura Bianca Brito, 11 anos, cursa o 5º ano do Ensino Fundamental 1, na unidade escolar que é a única da região que oferece o ensino infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental, e enxerga a novidade como uma oportunidade para aprender mais.

Além das dificuldades comuns ao ensino remoto, a menina não tem computador em casa e, quando precisa utilizar a internet, tem que dividir o celular da mãe, dona Antônia, com os dois irmãos que também estudam.

“Acho que voltar para a escola e ter acesso aos computadores com internet será muito bom para aprender mais. Será mais fácil para fazer pesquisa e aprender”, disse.

Adaptação
Enquanto as aulas presenciais não retomam, o novo laboratório será adaptado para receber os mais de 120 alunos interessados em utilizar o espaço, respeitando todas as medidas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19.

Para isso, os professores estão sendo treinados para receber os estudantes com a autorização prévia dos pais. Uma maneira, conforme a diretora da escola, Auricelia Moraes da Silva, de beneficiar de imediato a comunidade da região e facilitar a familiarização dos alunos à tecnologia.

“Com a chegada dos novos computadores, vamos permitir que os estudantes ganhem essa opção a mais para o estudo. Eles poderão utilizar os computadores dentro das dependências da escola e com o acompanhamento de professores”, adianta a gestora.

Assessoria de Comunicação do deputado Haroldo Cathedral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *