Guilherme Campos recebe comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico

 

 

O líder do PSD, o deputado Guilherme Campos (SP), recebeu uma homenagem da Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã desta terça-feira (23), na Base Aérea de Brasília. Na presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, entre outras autoridades, Campos foi agraciado com a medalha Grande-Oficial da “Ordem do Mérito Aeronáutico” (OMA), a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados à instituição.

O deputado fez questão de ressaltar que esta comenda representa o trabalho de toda a bancada do PSD na Câmara Federal. “Os parlamentares do PSD sempre tiveram preocupação com as forças armadas e com a defesa do Brasil. Todos focados no poder de dissuasão para que o Brasil, que é um país pacífico, esteja sempre à altura de responder a qualquer ataque em seu território. Essa condecoração da liderança é o reconhecimento de tudo o que cada deputado tem feito na sua região e pelo Brasil”, declarou.

O governador do Amazonas, Omar Aziz, do PSD, foi um dos três governadores que recebeu a comenda da OMA. Guilherme Campos foi um dos dez deputados federais agraciados, entre seis senadores da república e quatro ministros de estado, entre eles: Gleise Hoffman (Ministra da Casa Civil), Alexandre Padilha (Ministro da Saúde), Marco Antônio Raupp (Ministro da Ciência e Tecnologia) e Jorge Hage (Ministro da Controladoria-Geral da União).

A comenda, concedida a 196 pessoas, fazia parte das comemorações da Semana da Asa que culmina com o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira. A comenda é concedida a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e premia os militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao país, ou que tenham se distinguido no exercício de sua profissão. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

O dia 23 de outubro foi instituído como o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, por ser a data em que brasileiro Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um avião mais pesado do que o ar, o 14 Bis. Esse fato histórico teve lugar em Bagatelle, Paris, no dia 23 de outubro de 1906.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/lider_guilherme_campos_ordem_do_merito_aeronautico_23_10_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

 

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”-_JvmvQy29o”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *