Guilherme Campos participa de homenagem às vítimas do holocausto

Guilherme Campos (SP) e o ministro Antônio Patriota se encontram no evento

Na noite de ontem (30), o deputado Guilherme Campos (PSD-SP) e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, estiveram na cerimônia em homenagem às vítimas do holocausto, realizada em Brasília, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.

O evento, organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), homenageou especialmente o embaixador brasileiro na França, Luís Martins de Souza Dantas e a funcionária do consulado em Hamburgo, na Alemanha, Aracy Guimarães Rosa. Os dois brasileiros ajudaram a salvar judeus do holocausto ao concederem vistos brasileiros a eles, ignorando o risco de serem punidos.

O deputado Guilherme Campos destacou a necessidade de relembrar o crime comandado por Adolf Hitler, que exterminou quase seis milhões de judeus entre as décadas de 30 e 40. “O fato importante de relembrar as vítimas do holocausto, esse momento nefasto e negro da historia, é exatamente para que em nenhum período de nossa existência aconteça algo parecido com essa barbárie. E para que isso seja uma verdade absoluta, nós teremos sempre que relembrar desse fato”, disse Campos.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, entre eles, o senador José Sarney, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, ministros, deputados federais, sobreviventes do nazismo, autoridades de embaixadas, rabinos, entre outros. Para Guilherme Campos, o Brasil já tem uma estrutura bem elaborada no combate à intolerância e à discriminação. “O nosso país é uma referência no mundo pela sua diversidade, pela tolerância, pela convivência com povos de diversas etnias e religiões, todos com uma alma diferente em relação aos outros países do mundo. Cabe ao parlamento brasileiro a função maior de fiscalizar, para que o que está à disposição da sociedade brasileira seja aplicado, do que qualquer outra coisa.

O dia 27 de janeiro foi instituído o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *