Guilherme Campos e Liliam Sá são condecorados pela Marinha Brasileira por atuação parlamentar

O PSD foi um dos partidos de grande representatividade na cerimônia de imposição de comendas da Ordem do Mérito Naval, entregue pela Marinha Brasileira a apenas onze deputados federais na tarde desta segunda-feira, 11, em Brasília. O líder Guilherme Campos (SP) e a deputada Liliam Sá (PSD-RJ) foram agraciados com medalhas de honra ao mérito na solenidade que marcou a data de comemoração ao 147º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, que contou com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.

“Foi uma grande honra ter sido agraciado com essa comenda da Marinha no seu dia mais importante e que celebra a data da vitória da Batalha Naval do Riachuelo. É uma medalha que divido com todos os parlamentares do partido que compõem o PSD no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados”, disse o líder Guilherme Campos.  

A deputada Liliam Sá acredita que esta homenagem foi um reconhecimento pelo trabalho que ela tem desenvolvido durante anos em relação à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Liliam Sá é relatora da CPI de combate à prostituição infanto-juvenil. Ela tem trabalhado para que governadores tenham maiores responsabilidades com o combate à prostituição infantil, intensificando as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. “Não adianta ter programas e várias ações se não tiver como cobrá-las e além de tudo, não ter uma polícia preparada para isso. Queremos o combate à impunidade”, declarou.

Sobre a Marinha do Brasil, o líder Guilherme Campos, destacou que a principal ação das forças armadas é estar presente em todo o território nacional. “Hoje, a Marinha tem um importantíssimo papel com a Amazônia Azul, com o Pré-Sal, nunca deixando de estar atenta à Amazônia, às populações ribeirinhas e aos povos indígenas”, ressaltou.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/lider_guilherme_campos_condecoracao_marinha.mp3]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *