Guilherme Campos defende uso de armas não letais

Deputado Guilherme Campos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O uso de armas não letais pelas forças policiais e armadas foi tema de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, nesta terça-feira (25). Um dos principais pontos debatidos foi a atuação da polícia nas manifestações ocorridas no país.

O deputado Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD, avaliou como positivo o uso de armas não letais na contenção e proteção da população durante os manifestos. “Nessa hora as forças policiais precisam realmente atuar com alternativas e tecnologias desenvolvidas para preservar, principalmente, a vida humana”, destacou.

Ao defender o uso das armas não letais, Campos enfatiza a necessidade de treinamento e capacitação. O parlamentar destacou ainda o uso dessas armas pela população. “É uma alternativa entre a arma de fogo e um pedaço de pau, por exemplo, e que oferece garantia às pessoas se defenderem, sempre com controle, treinamento e acompanhamento”.

Para Campos, é necessário a regulamentação de todos os tipos de equipamentos não letais. “Existem várias normas, mas nenhum arcabouço único que contemple todo esse tipo de equipamento e material. A proposta é apresentar um projeto de lei que agregue todas essas tecnologias e lutar para sua aprovação imediata”, concluiu.

Jaque Bassetto

[audio:http://psdcamara.org.br/wp-content/uploads/2013/06/25-06-2013-Guilherme-Campos-defende-uso-de-armas-nao-letais.mp3|titles=25-06-2013 – Guilherme Campos defende uso de armas nao letais]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *