Gouveia propõe debate sobre plano emergencial para conter crise hídrica

O deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, afirmou que as chuvas na região da Borborema [que alcança 60 cidades do estado da Paraíba] têm sido insuficientes para preencher os reservatórios. Em busca de um plano emergencial para conter a crise hídrica nos municípios, ele propôs (Requerimento 17/15) a realização de audiência pública na Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC). A solicitação foi aprovada, nesta quinta-feira (29).

“Precisamos discutir soluções estratégicas para superar a escassez de água, já que não há nenhum indicador de que as chuvas virão em intensidade suficiente para minimizar o quadro. Estamos preocupados, pois diversos municípios já estão sem água em seus reservatórios. As soluções devem ser imediatas para minimizar os problemas gerados pelo desabastecimento. Acredito que desta reunião sairá uma alternativa.”

Para o debate, foram convidados o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.

A audiência ainda não tem data agendada.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *