Gouveia é relator de comissão que acompanhará transposição do São Francisco

Deputado Rômulo Gouveia (PB) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, foi designado relator da comissão externa que vai acompanhar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco. O colegiado foi instalado, nesta terça-feira (3), após o presidente da Câmara determinar a criação do grupo com base em queixas da sociedade em relação ao volume de recursos investidos e à demora na entrega das obras.

Segundo Gouveia, o início do projeto, em 2007, funcionou bem, mas, com o tempo, perdeu o ritmo. “Acompanho a luta da transposição há tempos e vejo que nos quatro últimos anos ela vem se arrastando. Essa comissão vai ter um papel importante para chegar a um diagnóstico e contribuir para a celeridade da obra. Vamos ouvir os órgãos diretamente envolvidos e visitar in loco cada estação. Queremos entender porque há paralisação em alguns trechos.”

Na próxima semana está agendada audiência pública para ouvir representantes dos ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente, e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para balizar os trabalhos dos parlamentares.

De acordo com informação do Ministério da Integração Nacional, está prevista para dezembro a entrega das obras que prometem sanar a deficiência hídrica da região do semiárido do país.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *