Goulart é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Os membros da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática elegeram, por unanimidade, o Deputado Goulart (SP) para presidente do colegiado. A votação ocorreu nesta quarta-feira (11), e escolheu também outro membro da bancada, o Deputado André de Paula (PE) para 1ª vice-presidência. A eleição confirma a manutenção do PSD, partido do Ministro de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Gilberto Kassab, à frente dos trabalhos.

Em um discurso de agradecimento aos colegas de legenda que deixaram os cargos, os Deputados Paulo Magalhães (ex-presidente) e Sandro Alex (ex 1º vice-presidente), Goulart falou sobre os desafios dos temas que estarão em pauta este ano. “Recentemente vimos o impacto das chamadas ‘fake news’. É um tema sério em todo mundo e ainda mais no Brasil no ano eleitoral. Como tratar esse assunto controverso sem esbarrar na liberdade de expressão?”, indagou o Parlamentar.

Paulo Magalhães destacou que, em 2017, a comissão foi um importante instrumento de debate para temas da agenda nacional, como violência na internet; rescisão de contrato de telefonia ou de TV por assinatura em caso de má prestação do serviço; Correios; crimes digitais; pesquisa clínica com seres humanos, células-tronco, entre outros. “Foi uma experiência muito importante na minha vida e concluo com a certeza do dever cumprido, pois realizamos um trabalho consistente e útil à sociedade brasileira”, disse.


Saiba mais
Cultura elege Raquel Muniz
Mitidieri assume 2ª vice-presidência da Comissão de Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *