Geraldo Thadeu repudia atitude de deputado norte-americano em barrar brasileiros

Deputado Geraldo Thadeu (MG) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Geraldo Thadeu (MG) utilizou a tribuna nesta quarta-feira (29) para registrar seu descontentamento com a atitude do deputado Tim Ryan, dos Estados Unidos, que apresentou ao parlamento norte-americano uma proposta que impossibilita a concessão de vistos aos brasileiros. “Em junho os deputados daquele país irão apreciar o projeto, e se aprovado, irá interromper o financiamento do Serviço de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos para o Brasil, ou seja, irão barrar o visto permanente aos brasileiros. Não podemos aceitar uma afronta dessas”, pontou Thadeu.

Segundo Thadeu, Tim Ryan pretende punir o Brasil pela não extradição da brasileira Cláudia Hoering, que foi acusada de matar o marido, piloto da Força Aérea Americana, em 2007. “O advogado da brasileira disse que o crime ocorreu por causa dos maus tratos que ela sofria, além de abuso sexual”, e completou que “ele deve ter esquecido que temos um acordo com os Estados Unidos que desobriga a extradição”.

O parlamentar exemplificou ainda com o caso do jato Legacy, em 2006, que causou a morte de 154 passageiros. Thadeu disse que se o Brasil seguisse a mesma regra, deveria retaliar os EUA pela não extradição dos pilotos condenados pelo acidente. “Trabalhamos e lutamos em defesa dos brasileiros no exterior, repudiamos essa atitude do deputado americano Tim Ryan de impedir brasileiros de terem a sua documentação regularizada e que possam viver e trabalhar. Como nós recebemos os americanos aqui, defendo que os brasileiros sejam recebidos com dignidade e respeito nos Estados Unidos”, concluiu.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *