Geraldo Thadeu quer ouvir Confederações e presidentes de torcidas organizadas

Deputado Geraldo Thadeu (MG) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Geraldo Thadeu (MG) apresentou requerimento de audiência pública para debater a forma como estão sendo tratadas as torcidas organizadas brasileiras nos jogos fora do país. O pedido foi protocolado na quarta-feira (13), na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da qual o parlamentar é membro.

O requerimento foi motivado pelo episódio envolvendo torcedores palmeirenses mal recebidos pela polícia do Paraguai na partida contra o Liberdad, em Assunção, em 28 de fevereiro. “Os brasileiros sofreram discriminação ao entrar no estádio, enquanto a torcida da casa não passou pelo mesmo tratamento desnecessário e constrangedor”, afirmou o parlamentar.

Segundo Thadeu, sua intenção é definir as regras preventivas de forma democrática. “Queremos garantir a segurança de torcedores e jogadores com regras claras de segurança e iguais para todos, evitando quaisquer atos de discriminação”, ressaltou.

O pessedista também quer ouvir explicações sobre o episódio envolvendo a morte do jovem Kevin Espada, torcedor do San José, na Bolívia, ocorrido em fevereiro, durante partida contra o Corinthians, após ser atingido por um sinalizador naval atirado pela torcida do time paulista.

Os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leoz, foram convidados para expor suas opiniões sobre o tema. Também devem participar do debate, os presidentes da Mancha Alviverde, Marcos Ferreira, e da Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *