Geraldo Thadeu é escolhido membro do Conselho de Competitividade do Plano Brasil Maior

Deputado federal Geraldo Thadeu na reunião que discutiu a desoneração dos medicamentos em Brasília

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio escolheu o deputado Geraldo Thadeu (MG) para compor o Conselho de Competitividade na área da saúde do Plano Brasil Maior, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O Plano Brasil Maior é a política industrial, tecnológica e de comércio exterior do governo Dilma Rousseff. O desafio deste programa é sustentar o desenvolvimento econômico inclusivo com foco na inovação e o adensamento produtivo do parque industrial brasileiro, assim como o estímulo à instalação de centros de pesquisa e desenvolvimento no país.

Geraldo Thadeu fará parte do grupo de discussão que envolve também o bem estar do consumidor, por meio da ampliação da oferta de bens e serviços, acessibilidade, conformidade e padrões de segurança e sustentabilidade ambiental e maior eficiência na cadeia de suprimentos, bem como nas relações de trabalho no setor.

Cada conselho é responsável por elaborar a agenda setorial com proposições de medidas capazes de alcançar um ou mais objetivos estratégicos do plano. São grupos de interlocução entre o Governo Federal, representantes do setor empresarial e de trabalhadores dos sistemas produtivos a que cada conselho corresponde.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *