Geraldo Thadeu acredita na soltura de brasileiros detidos na Bolívia

O deputado federal Geraldo Thadeu junto às autoridades bolivianas

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD) acredita que em breve os outros cinco brasileiros presos na Bolívia há mais de três meses também serão soltos, já que as autoridades bolivianas aceitaram o depoimento do adolescente que disse ter atirado o sinalizador que atingiu o jovem morto em fevereiro.

Os corintianos foram presos no dia 20 de fevereiro, depois de uma partida da Taça Libertadores entre Corinthians e San Jose. Naquele dia, o jovem Kevin Espada foi morto após ser atingido por um sinalizador que, segundo a polícia boliviana, foi disparado pela torcida corintiana.

Sete torcedores do Corinthians que estavam presos na Bolívia devem voltar ao Brasil nesse fim de semana. Outros cinco torcedores continuam presos, e não há previsão de libertação por enquanto.

O deputado fez parte da Missão a La Paz, formada por parlamentares que estiveram na Bolívia e desde então esteve acompanhando o caso, também na condição de presidente da Comissão de Movimentos Migratórios, criada por ele dentro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Na última semana o grupo recebeu, em Brasília, representantes do governo boliviano que falaram da possibilidade da soltura dos sete brasileiros, mas pediram que não houvesse divulgação a fim de não atrapalhar as negociações.

“A partir desta reunião entendemos que o depoimento do adolescente foi aceito pela justiça boliviana e que em breve os outros cinco brasileiros também estarão de volta. É um momento feliz, mas continuamos acompanhando o desenrolar dos fatos em benefício dos brasileiros”, comentou o deputado.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *