Fábio Faria recebe projeto de construção da Barragem Poço de Varas, no Alto Oeste

O prefeito de Coronel João Pessoa, Francisco Alves da Costa “Pachica”, e o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, apresentaram nessa quarta-feira (17) ao deputado e segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (RN), o relatório geral da Barragem Poço de Varas, que será construída em Coronel João Pessoa e vai beneficiar toda a região do Alto Oeste. O projeto executivo e o levantamento cadastral para a realização da obra foram viabilizados por emenda individual do deputado para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), no valor de R$ 250 mil, ao Orçamento Geral da União de 2011.

“Tenho insistido na construção da Barragem Poço de Varas. Indiquei, inclusive, emenda de bancada em 2008 e 2010 para a obra no valor de R$ 20 milhões, mas não conseguimos liberar os recursos. Destinamos a emenda individual em 2011 para a realização do projeto técnico e agora, com o estudo concluído, temos grande expectativa que a obra seja viabilizada rapidamente”, avaliou o parlamentar.

A Barragem Poço de Varas irá conter o Riacho Encanto, que fica a quatro quilômetros de Coronel João Pessoa, e vai contar com uma capacidade de armazenamento de 25 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório será o maior do Alto Oeste e beneficiará diretamente os municípios de São Miguel, Encanto, Luís Gomes, Venha Ver, Riacho de Santana e Água Nova.

“Esta é uma reivindicação de mais de 70 anos do nosso povo e temos tido o apoio firme do deputado Fábio Faria desde que ele assumiu o primeiro mandato como deputado federal”, relatou o prefeito Pachica. “Nossa região é das que mais sofrem com a falta de água nos períodos de seca a que enfrentamos há pelo menos um ano. A barragem Poço de Varas vai nos ajudar muito, tanto no abastecimento às moradias quanto na irrigação da agricultura e no manejo da pecuária”, completou o ex-prefeito Torquato.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *